quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Alma Da Boneca

Essa lenda tem várias versões, porem ninguém conhece a verdadeira história: Há muitos anos atrás havia uma família muito rica, eles tinham uma fábrica de lindas bonecas, eram muito rígidos e obrigavam seus empregados trabalharem dia e noite. A dona da Fabrica uma mulher fria e cruel mantinha um ódio por certa moça, empregada da fabrica por causa de sua beleza e graciosidade, todos os dias a patroa chutava e agredia a pobre coitada. Essa jovem, porém era temida pelos outros trabalhadores, pois todos desconfiavam do segredo que ela escondia. Certo dia depois de uma surra da patroa a jovem já cansada dos maus tratos decide partir, porém antes promete vingança aos donos da fabrica, eles desacreditados que aquela pobre mulher lhes pudesse causar algum mal dizem: - Você não vai fazer nada sua mendiga. Assim ela se calou de partiu. Anos mais tarde o primogênito da família se casou e precisava de uma herdeira, ele e a esposa decidiram engravidar e tiveram uma linda filha chamada Laura, três anos depois nasceu Clara.

 As meninas eram lindas, carinhosas e muito gentis. Adoravam brincar no jardim da família, certa manhã encontraram uma velha senhora caída no chão, elas a ajudaram a se levantar e insistiram para que a velha as deixassem chamar seus pais mais a senhora disse que era melhor não e que gostaria de presentear as meninas pela gentileza, elas disseram que adoravam bonecas a velha abriu um sorriso podre e disse que sabia fazer bonecas e que em breve voltariam com duas bonecas para elas. Dias depois a idosa voltou para cumprir a promessa, o que ninguém sabia era que a velha era a mesma jovem que há anos atrás havia apanhado da avó das meninas e que o segredo dela era a magia, mais não a mágica boa e sim a mau, ruim. Já com as bonecas prontas a velha jogou um feitiço sobre os presentes das meninas. As irmãs se encantaram com as bonecas, pois eram lindíssimas não existia mais lindas. Na hora de dormir a mãe delas insistiu para que elas deixassem as bonecas na cômoda, mas elas gostaram tanto que queriam dormir abraçadas com os presentes, então a mãe acabou permitindo.

 Quando o relógio bateu 00h00min, todos já estavam dormindo as bonecas se levantaram saíram dos braços das meninas e com uma faca que ficava escondida no quarto dos pais esfaquearam e mataram o pai e a mãe das meninas, e voltaram para a cama. Logo de manhã Clara se levantou e foi procurar a mãe que sempre estava na cozinha, porem desta vez ela não estava lá, Clara sobe as escadas e abre a porta do primeiro cômodo em busca da mãe ao entrar grita tão alto que acorda Laura que sai correndo e encontra os pais mortos, a irmãzinha no chão chorando e então ela promete que vai se vingar. Na noite seguinte, na casa dos avós e com as bonecas as meninas dormem ainda abaladas pelas cenas que viram. Clara sonha com toda a historia novamente, porém ao acordar percebe que não foi um sonho e que desta vez não houve sobreviventes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário